SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

Carta ao manifesto “Em Defesa da Ciência, Tecnologia e da Inovação”

Brasília, 16 de abril de 2012

Ofício nº 050/2012/SBP/PRES

Excelentíssima Senhora
DILMA VANA ROUSSEFF
Presidente da República

Senhora Presidenta,

A Associação Brasileira de Psicologia (SBP), sociedade científica com 42 anos de história e destacado reconhecimento regional e internacional, vem penhorar apoio aos recentes manifestos contrários aos cortes feitos ao orçamento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Como é de vosso conhecimento, instituições científicas e empresariais vieram a público manifestar sua preocupação com as gravíssimas consequências dos referidos cortes para qualquer projeto de desenvolvimento nacional sustentado e sustentável. Referimo-nos ao manifesto do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia, de 4 de abril de 2012, e ao informe publicado no jornal Folha de São Paulo de 20 de março de 2012, intitulado "Em defesa da ciência, da tecnologia e da inovação".

A SBP considera gravíssimas as consequências de qualquer redução de recursos para ciência, tecnologia e inovação, vendo em tal cenário o risco de se perder os significativos avanços feitos ao longo dos últimos anos neste setor. Estamos certos de que não será esse o legado que o governo de V.Exa. deseja deixar às gerações futuras, e contamos com vossa compreensão no sentido de rever os cortes anunciados.

Respeitosamente,

Profa. Dra.  Paula Inez Cunha Gomide
Presidente da Sociedade Brasileira de Psicologia
(gestão 2012/2013)

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: