SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

A SBP acompanhou a primeira visita técnica da IUPSyS para o planejamento do International Congress of Psychology Rio 2024

Nos dias 11, 12 e 13 de junho de 2017 aconteceu no Rio de Janeiro a primeira visita técnica dos representantes da International Union for Psychological Science (IUPSyS) para o planejamento do International Congress of Psychology Rio 2024. A IUPSyS é a mais antiga organização internacional da Psicologia que representa 87 países associados e organiza um congresso internacional a cada 4 anos. O Brasil é um associado recente, mas concorreu com uma proposta de realização do ICP 2024 no Rio de Janeiro que concorreu com propostas da  Austrália e Coréia do Sul na ICP 2016 em Yokohama no Japão e foi a vencedora aprovada pela assembléia da IUPSyS, conforme noticiado à época no site da SPB.    

O objetivo da visita técnica foi instrumentalizar as sociedades envolvidas na representação do Brasil na IUPSyS para condução do processo de organização do ICP Rio 2024, visitar instalações que possam hospedar o evento e avalia-las quanto ao custo, espaço, conveniência e adequação técnica. O ICP Rio 2024 tem o potencial para atrair um público de 10 mil participantes e será o primeiro ICP na América do Sul. Este importante congresso acontece desde 1889 e o ICP Rio 2024 será o 33 ICP.  O Presidente da IUPSyS Saths Cooper e a Secretária Geral da IUPSyS Ann Watts foram recebidos pelo  Presidente da SBP Ricardo Gorayeb, pela Presidente da ANPEPP Magda Diemenstein, pelo Presidente da ABRAPSO Emerson Rasera,  e pelos representantes destas entidades para fins da organização do ICP Lisiane Bizarro (SBP), J. Landeira Fernandes (ANPEPP), Verônica Morais (ANPEPP) e Marcos Aguiar, que representou o Presidente da SBPOT Adriano Peixoto. O grupo reuniu-se durante estes três dias para conhecer as possibilidades oferecidas pelo Rio de Janeiro, conhecer os desafios e as possibilidades envolvidos na realização do evento, debater e esclarecer dúvidas. A mensagem principal deixada por este encontro é que este evento será uma oportunidade única e histórica que trará muitos frutos decorrentes não só da sua realização, mas também do processo de sua organização.

Assim como nas últimas três Reuniões Anuais da SBP,  os representantes das entidades de Psicologia estarão reunidos em uma sessão especial durante a 47ª Reunião Anual, que será realizada em São Paulo entre os dias 24 a 27 de outubro de 2017, para conhecer a proposta vencedora do ICP 2024 apresentada pelo Brasil para a IUPSyS bem como saber mais sobre o funcionamento deste evento e o caminho que nos levará até sua realização. 

 Na foto abaixo da esquerda para direira: Ann Watts, Emerson Rasera, Lisiane Bizarro, Verônica Morais, Marcos Aguiar, Magda Diemenstein, Ricardo Gorayeb, J. Landeira Fernandes, Saths Cooper, Juarez (MCI eventos) e gerentes do Riocentro.

RIO 3

RIO 2

RIO 1

RIO 4   

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: