SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

Foi apresentado à Comunidade Científica o novo presidente do CNPq, Prof. Jõao Luiz Filgueiras de Azevedo.

Capa CNPq

No último dia 22/02/2019 o novo presidente do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), Prof. João Luiz Filgueiras de Azevedo, foi apresentado, pelo Ministro da Ciência e Tecnologia, à comunidade científica.

Inúmeras associações científicas se fizeram presentes por representantes, incluindo a SBP que foi representada pelo Prof. Ronaldo Pilati. Em seu discurso de apresentação o novo presidente ressaltou o desafio que é gerir a entidade dizendo da importância do órgão para o apoio dos pesquisadores brasileiros, algo que continuará sendo feito. Enfatizou a importância do CNPq no fomento da pesquisa básica, sem a qual não há inovação.

Ressaltou também a dificuldade orçamentária em que se encontra o CNPq, enfatizando que é um desafio a mais tentar recompor o orçamento. Do ponto de vista administrativo disse da necessidade de recomposição do quadro de servidores e de atualização dos sistemas de informáticas do órgão. Disse que esse cenário atual implicará em ações de racionalização de custos, com reavaliação dos custos próprios do CNPq e avaliação com base em indicadores objetivos.

>> Acesse aqui o discurso na íntega.

 

 

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: