SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

SBP seleciona Editora-Chefe de Cadernos de Psicologia

A Dra. Maria Stella de Alcântara Gil é associada plena da Sociedade Brasileira de Psicologia e Conselheira eleita na atual gestão da SBP.

SBP seleciona Editora-Chefe de Cadernos de Psicologia

Quatro candidaturas foram apresentadas, todas muito bem qualificadas para o Edital de Seleção para novo(a) Editor(a)-Chefe, lançado pela Sociedade Brasileira de Psicologia, em 31/08/2018, com o objetivo de viabilizar as publicações online de Cadernos de Psicologia.

A revista Cadernos de Psicologia é uma publicação da SBP visando a divulgação de artigos exclusivamente em português, que possam contribuir para o debate teórico, metodológico ou sobre aplicações da psicologia para um público nacional.

Após criteriosa análise, a Comissão de Publicações da Sociedade optou pela Dra. Maria Stella de Alcântara Gil, da Universidade Federal de São Carlos, por sua experiência prévia como membro da Comissão Editorial da mesma revista.

O acesso através do site www.cadernosdepsicologia.org.br, permite a consulta aos arquivos em PDF dos seis volumes publicados, de 1995 a 2000 e, em breve para submissões de artigos.

Novas notícias virão e temos a satisfação, neste momento, de apresentar a Nova Editora-Chefe de Cadernos de Psicologia:

MARIA STELLA COUTINHO DE ALCÂNTARA GIL (Universidade Federal de São Carlos)
Psicóloga pelo Curso de Psicologia da PUCCamp, é mestre em Psicologia pela Universidade Federal da Paraíba, doutorou-se em Psicologia (Psicologia Experimental), na Universidade de São Paulo e fez estágio de pós-doutorado no E.K. Shriver Center for Mental Retardation/UMASSMED. Atualmente, é Professora Associada do Departamento de Psicologia, CECH/UFSCar, docente do Programa de Pós-Graduação em Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Educação Especial. Coordena o Pró infância: II Programa de Promoção do Desenvolvimento. É membro do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia-Estudos sobre Comportamento, Cognição e Ensino.
Realiza investigações dirigidas à população de crianças pequenas, com ou sem deficiência, nas áreas de Psicologia e Educação Especial, com destaque para os processos interativos educacionais; procedimentos de ensino da fala e de seus requisitos e processos básicos no desenvolvimento da função simbólica.
 Chefe de Cadernos de…
A Dra. Maria Stella de Alcântara Gil é associada plena da Sociedade Brasileira de Psicologia e Conselheira eleita na atual gestão da SBP. Foi membro da Comissão Editorial nas publicações impressas de Cadernos de Psicologia nos anos de 1996 (Vol. 2), 1997 (Vol. 3), 1999 (Vol. 5) e 2000 (Vol. 6).

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: