SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

Todorov recebe o título de Doutor “Honoris Causa” da UnB

O Conselho Universitário da UnB outorgou, por aclamação, o título de Doutor “Honoris Causa” ao Sócio Fundador e Honorário da SBP, Prof. Dr. João Cláudio Todorov.

A cerimônia de outorga do título foi realizada no Anfiteatro da Reitoria da UnB, no dia 02 de abril de 2019.

Todorov_1Foto UnB: Prof. Dr. João Cláudio Todorov

A Comitiva que conduziu o homenageado foi composta pela Presidente da SBP, Deisy das Graças de Souza, que foi sua primeira orientanda de Iniciação Científica, pelo Vice Presidente da SBP, Ricardo Gorayeb, que foi seu primeiro orientando de Mestrado e pelos professores do Instituto de Psicologia da UnB, Josele Rodrigues, Elenice Hanna, Laércia Vasconcelos, Rachel Cunha e Jorge Castro Neto, que também foram seus orientandos.

Todorov_3Foto: Josele Rodrigues, Elenice Hanna, Laércia Vasconcelos, Rachel Cunha, Jorge Castro Neto, Célia Zannon (em pé), Deisy das Graças de Souza, Ricardo Gorayeb e João Cláudio Todorov (sentados).

Na cerimônia discursaram a Dra. Deisy das Graças de Souza e a Reitora da UnB, Márcia Abrahão Moura, que ressaltaram a criatividade e iniciativas do Dr. Todorov, mostrando o quanto o seu trabalho como reitor da UnB e como pesquisador, contribuíram, e contribuem até hoje, para a formação de pesquisadores, para o desenvolvimento de políticas sociais e para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Todorov_2Foto UnB: Presidente da SBP, Deisy das Graças de Souza

A Sociedade Brasileira de Psicologia cumprimenta o Dr. Todorov, e agradece também as contribuições que vem dando à SBP, desde sua fundação.

Confira a cobertura completa do evento >> UnB

 

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: