SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

1st Congress of the International Mukwege Chair on sexual abuse

Data: 13 a 15 de novembro de 2019
Local: ULiège, Amphis de l'Europe et Salle académique - Place du 20-août, 7/4000 Liège - Bélgica
Informações: congressmukwegechair@uliege.be / +32 4 366 22 72
Inscrições: 1ºCIMCsa
Site: https://events.uliege.be/congress-mukwege-chair/en/about/

Congress of the International…

 

1st Congress of the International Mukwege Chair on sexual abuse

Em todo o mundo, assim que surgem conflitos, a violência sexual contra mulheres e meninas segue: o estupro é uma arma de guerra. Recentemente, o fenômeno de crianças muito jovens sendo massivamente violadas veio à tona: às vezes são bebês com alguns meses de idade.
Esta prática abominável levanta a questão de prevenir esta violência e suas origens, mas também de sua reparação, da reconstrução médica e psicológica destas mulheres e crianças jovens e finalmente de seu futuro: como serão essas testemunhas vivas da barbárie humana? Sua reconstrução e chance de sobrevivência é uma responsabilidade internacional, e é uma tarefa de longo prazo, cheia de perguntas e questões ainda não respondidas.

Abordar esta questão e a sua especificidade, e desenvolver as primeiras respostas de forma interdisciplinar, é o foco do primeiro Congresso Internacional da Cátedra de Mukwege na Universidade de Liège em novembro de 2019.

Ele fornecerá uma plataforma para cientistas (médicos, psicólogos, advogados, antropólogos, historiadores, economistas, filósofos) que trabalham com esse tema e também dará voz a ONGs e associações que, trabalhando em diferentes áreas, destacarão o contexto variáveis ​​culturais que orientam a escolha das respostas.

Submissão de Trabalhos
Você pode enviar sua submissão em francês ou em inglês (máximo de 250 palavras) antes de 30 de agosto de 2019.


As inscrições estão abertas!

 

Facebook / Instagram
Facebook_Instagram_PNG_centro

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: