SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

SBP apoia ato em defesa da Ciência e Tecnologia realizado pela SBPC

Defesa da Ciência sbpc

A SBP, entidade filiada a SBPC, divulga e conclama a participação de seus filiados nas seguintes atividades organizadas para a presente semana. É muito importante a participação, considerando o atual cenário de fomento a C&T no país. A SBP estará formalmente representada nas atividades, pelo Prof. Ronaldo Pilati.

Confira os locais e horários e participe!

DIA 8 DE MAIO

10:00 h – Presença na Audiência Pública do Ministro da CTIC, Marcos Pontes, na Comissão de Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática – CCTCI da Câmara Federal, no Plenário 13, Anexo II.  [Observação: Há uma limitação de pessoas para participarem da Audiência e, em geral, a entrada passa a ser barrada quando tal número é alcançado. Sugere-se chegar antes do horário marcado para a Audiência].

15:30 – 16:30 h -Reunião dos representantes da comunidade científica e tecnológica no Auditório Freitas Nobre (Anexo IV) para apresentação conjunta da Iniciativa para a C&T no Parlamento (ICTP.br) e discussão do cronograma de atividades de 2019.

17:00 h – Ato de lançamento da Iniciativa para a Ciência e Tecnologia no Parlamento (ICTP.br) e em defesa da ciência brasileira, no Plenário 13, Anexo II, com a presença de parlamentares e representantes das sociedades científicas e acadêmicas e de instituições de pesquisa, universidades, institutos federais, entidades empresariais ligadas à CT&I, grupos de pesquisa, INCTs, etc.

DIA 9 DE MAIO

9:00 - 12:00 h – Reunião do Ministro da CTIC, Marcos Pontes, no MCTIC, com representantes das entidades nacionais da comunidade científica e tecnológica (em número limitado e entidades já previamente definidas e convidadas)

13:30 - 16:00 h - Reunião do Ministro da CTIC, Marcos Pontes, com todos os representantes da comunidade científica e tecnológica no Auditório do MCTIC.

Outras atividades da presente semana. Estimulamos os associados da SBP a participarem ou a proporem atividades locais, de forma a contribuir para essa mobilização nacional organizada pela SBPC.

....

Dia 7 de maio: Belo Horizonte (MG) – 9/16h EXPOSIÇÕES E EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS; 12h – CONCENTRAÇÃO: Praça Raul Soares. Diálogo sobre a importância da ciência com a população!; 13h – Marcha até a Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG); 14h – AUDIÊNCIA LANÇAMENTO da Frente Parlamentar em defesa da Ciência, Tecnologia e Pesquisa. Deputados e deputadas estaduais assumirão o compromisso de defender a ciência e a tecnologia no estado de Minas Gerais junto às entidades, instituições e defensores da ciência e tecnologia!

DIA 8 DE MAIO

* Natal (RN) – 16h às 20h – na calçada do shopping Midway Mall (Av. Bernardo Vieira, 3.775).
* Porto Alegre – 17h – ILEA/UFRGS (Av. Bento Gonçalves, 9.500)
* São Paulo (SP) – 16h – MASP (Avenida Paulista, 1.578)

 Saiba mais aqui!

 

Facebook/InstagramFacebook_Instagram_PNG_centro

 

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: