SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

Campanha "Ciência, pra que Ciência" da SBPC

Ciência pra que SBPC

A SBPC lança nesta quarta-feira (04/09) a campanha Ciência, pra que Ciência?, em que estudantes e pesquisadores de todos os níveis, de todas as áreas e de todo o País contam como os severos cortes no financiamento para bolsas da Capes e do CNPq impedem o desenvolvimento de pesquisas importantes para o Brasil e comprometem o futuro da ciência e dos cientistas. Grave seu vídeo!

A campanha tem como objetivo chamar a atenção para o impacto que as pesquisas têm no desenvolvimento econômico e social do Brasil e como os cortes severos impostos pelo governo às duas principais agências de fomento do País podem desmantelar todo um sistema nacional de ciência e tecnologia com prejuízos para toda a população.

Convidamos todos os estudantes e pesquisadores, desde a iniciação científica até a pós-graduação, a participar da campanha e enviar seus vídeos, que serão amplamente divulgados nas redes sociais da entidade. Basta gravar um breve vídeo, com duração de 30 segundos a um minuto com o celular na horizontal,  carregá-lo neste link e nos enviar por e-mail sbp@sbponline.org.br.

Fonte: Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)

Confira o depoimentos dos membros da Diretoria e Associados da SBP

Prof. J. Landeira-Fernandez,
Diretor do Dep. de Psicologia da PUC-Rio
2º Secretário da Sociedade Brasileira de Psicologia
“Observamos por parte do governo sérios cortes nas bolsas de fomento da CAPES e do CNPq, isso representa um grande empecilho para que os nossos alunos de graduação e pós-graduação possam desenvolver esses projetos de pesquisa. Todos os países que alcançaram altos índices de desenvolvimento tiveram como prioridade o investimento na educação e na pesquisa. Os cortes por parte do governo representa um grande empecilho para o crescimento da nossa sociedade”.

Depoimento Landeira

Prof. Dr. Ricardo Gorayeb,
Vice Presidente da Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP).
“Eu defendo a ciência, eu defendo a pesquisa, eu defendo a importância da pesquisa no nosso país. O país só cresce com base nas pesquisas que faz. Pense nisso”.Depoimento Ricardo

 

A campanha “Ciência, pra que Ciência? soma forças às intensas manifestações que a SBPC, com apoio da SBP e de outras entidades científicas do País, vem realizando em defesa dos recursos para a viabilização da Ciência no Brasil, como o abaixo-assinado online #SomosTodosCNPq. A petição foi entregue ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, na última quarta-feira, 28 de agosto e já recebeu quase 1 milhão de assinaturas. Ela continua disponível neste link para quem ainda quiser assinar.

Compartilhe você também a sua história sobre a importância da ciência em sua vida.

 

Facebook / Instagram / Youtube
Redes Sociais_2

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: