SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

SBP celebrará 50 anos de sua fundação em 2020

A Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP) completa 50 anos de sua fundação em 2020.

Um pouco de história.. 

No início de 1970, na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, era ministrado o curso de Ética Profissional, para o 5° ano de Psicologia. O assunto discutido era: ética no exercício profissional, formas de proteção ao profissional formado, quando indivíduos não credenciados executavam ações do psicólogo. Este grupo de professores e estudantes de graduação em psicologia, percebendo a carência de um fórum apropriado para discussões dos trabalhos de pesquisa e para interação com outros pesquisadores da área, fundou, em 29 de maio de 1971, a Sociedade de Psicologia de Ribeirão Preto, que foi sucedida em 1991 pela Sociedade Brasileira de Psicologia. A partir de 2005, para se adequar à legislação do país, sua nova razão social passou a ser Associação Brasileira de Psicologia.

Desde sua fundação, a SBP vem lutando para fortalecer ainda mais a ciência em psicologia, além de se tornar referência por suas Reuniões Anuais, palco de apresentações de estudos e importantes avanços da área.

RA 1971 1Reunião Anual 1971
RA 1971 2Reunião Anual 1971

Veja imagens históricas das Reuniões Anuais da SBP, acesse Flickr Comunicacao SBP

Para comemorar os 50 anos, nada melhor do que ver a história da SBP contada por pessoas que fizeram ou fazem parte da Sociedade. 

 

Conheça o Histórico da SBP, relatado por Ricardo Gorayeb e Reinier Rozestraten

Marcia Regina Bonagamba Rubiano apresenta a SBP

Organization Profile: Brazilian Phychological Association

Conheça a SBP através das histórias de alguns seus membros

 

 

** Conte também a sua História como Membro da SBP 
clique no link >> https://forms.gle/PTCGTytBngdpcWoD6  ou envie seu relato (texto, foto ou vídeo) para comunicacao@sbponline.org.br.

A SBP valoriza uma boa história e adoraríamos saber a sua!

 

 

 

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: