SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

Projeto Telepsi

O Projeto Telepsi, iniciativa do Ministério da Saúde e do HCPA, oferece teleconsulta psicológica e psiquiátrica para manejo de estresse, ansiedade, depressão e irritabilidade em profissionais do SUS que enfrentam a Covid-19. A SBP contribuiu com essa iniciativa juntamente com outras instituições.

telepsi

O Projeto TelePSI é uma iniciativa do Ministério da Saúde que, em parceria com o Hospital de Clínicas de Porto Alegre, oferece teleconsulta psicológica e psiquiátrica para manejo de estresse, ansiedade, depressão e irritabilidade em profissionais do SUS que enfrentam a Covid-19.


Os trabalhadores que estiverem em sofrimento psíquico podem utilizar o canal 0800 644 6543 (opção 4).


A ação conta com o apoio de diversas instituições acadêmicas e da sociedade, provendo métodos embasados em evidências científicas, a partir de pesquisa sobre a eficácia de diferentes modalidades de psicoterapia para problemas emocionais durante a pandemia.

Saiba mais sobre as ações do MS frente ao contexto de crise no endereço https://coronavirus.saude.gov.br e http://aps.saude.gov.br/ape/corona.

 

Trabalha como psicóloga/o mas tem dúvidas sobre como pode ajudar indivíduos, grupos, famílias, instituições e sociedade na pandemia? 

A SBP, através do Grupo de Trabalho (GT) de enfrentamento da Pandemia SBP COVID-19, reuniu informações técnicas atualizadas para contribuir com a prática profissional da psicologia com acesso livre e gratuito pelo endereço http://www.sbponline.org.br/enfrentamento-covid19.

 

 

 

 

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: