SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

SBP abre inscrições para sua 52ª Reunião Anual

A 52ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia será realizada com programação online (através de plataforma digital) e programação presencial no Cesmac-Centro Universitário, em Maceió, no período de 26 a 28 de outubro de 2022.

logo RA

A Reunião Anual da SBP é palco de apresentações que impactam diretamente no avanço da ciência psicológica do Brasil. Realizada anualmente desde 1971, congrega profissionais, docentes, cientistas, alunos de graduação e pós-graduandos e é realizada em diferentes regiões do país. Este ano chegou a vez de Maceió!

Em 2022, unimos a experiência adquirida nos últimos dois anos operando no ambiente virtual, com todas as vantagens proporcionadas pela Reunião Anual presencial. Estamos trabalhando para preservar o caráter acessível e integrador do evento, e confiamos que a união dos formatos online e presencial trarão excelentes incrementos para nossa Reunião.

Com o tema "Psicologia na agenda 2030", a programação da 52ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia está sendo preparada para que represente o que há de melhor na produção científica nacional e internacional em Psicologia. Nosso objetivo é discutir o papel da ciência psicológica no enfrentamento dos maiores problemas de nosso tempo: assegurar os direitos humanos, erradicar a pobreza, lutar pela igualdade de gênero, agir contra as mudanças climáticas e combater a desigualdade e a injustiça.

Consideramos que garantir o espaço para o encontro e para a troca de ideias e experiências da comunidade científica e profissional é ação fundamental para que a Psicologia possa assumir o seu papel na Agenda 2030. Não temos dúvidas de que a melhor contribuição que podemos oferecer para a sociedade é seguir produzindo, divulgando e compartilhando conhecimento científico.

Contamos com sua participação nesta construção coletiva, contribuindo para o avanço da ciência psicológica e para a troca de experiências e aprendizagem mútua proporcionadas pelas RAs.

 

As submissões de resumos para apresentação de relatos de sua pesquisa estão abertas!

Atenção para os prazos finais para envio de propostas:

Simpósios e mesas redondas: 15/07/2022
Sessões coordenadas e painéis: 05/08/2022

 

www.ra.sbponline.org.br

 

Dúvidas frequentes

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: