SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

7º Congresso Internacional Sabará-PENSI de Saúde Infantil

Inst. Pensi

7º Congresso Internacional Sabará-PENSI de Saúde Infantil

Caros colegas e profissionais de saúde,

Temos a honra de convidá-los para o 7º Congresso Internacional Sabará-PENSI de Saúde Infantil que ocorrerá no Centro de Convenções Frei Caneca, entre os dias 3 e 5 de outubro de 2024.

Este evento, tradicional no calendário de Saúde Infantil do país, será composto por conferências, simpósios, mesas redondas, discussão de casos e treinamentos práticos. Os temas serão abordados com um enfoque multiprofissional e multidisciplinar, envolvendo diferentes áreas como: medicina, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, Child Life Specialist, farmácia, bioética, odontologia hospitalar, inovação em pediatria, humanização e voluntariado.

O Sabará Hospital Infantil é uma referência no tratamento de casos pediátricos complexos e teremos a oportunidade de compartilhar nossas experiências com especialistas renomados do Brasil e do mundo por meio de discussões, proporcionando aos participantes oportunidades de aprendizagem, atualização, reciclagem e aquisição de novos conhecimentos na pediatria hospitalar.

O Instituto PENSI, dedicado ao ensino e pesquisa, apresentará temas inovadores relacionados às áreas de nutrologia, neurodesenvolvimento e Transtorno do Espectro Autista (TEA), doenças respiratórias e alérgicas, imunodeficiências, saúde mental e imunizações. Com o objetivo de contribuir com a produção de conhecimento, teremos o Simpósio sobre Ética e Metodologia de Pesquisa em Pediatria. Além disso, teremos na programação uma sala exclusiva com temas de interesse para residentes e preceptores de programas pediátricos.

Também teremos a entrega do 5º Prêmio de Pesquisa em Saúde Infantil do Instituto PENSI, que busca valorizar as melhores produções científicas em pediatria dos últimos anos.

Precedendo o 7º Congresso Internacional Sabará-PENSI de Saúde Infantil, a Fundação José Luiz Egydio Setúbal realizará o 6º Fórum de Políticas Públicas, trazendo a discussão sobre a Saúde Mental na infância no Brasil e elencando propostas para políticas públicas de prevenção.

Com mais esta iniciativa, esperamos fortalecer a missão da FJLES, cujo propósito é promover a saúde infantil por meio da assistência, geração e disseminação de conhecimento.

Esperamos contar com sua presença! 

Saiba mais

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: